Sunday, 4 March 2018

Opção de negociação halal atau haram


Opção de negociação halal atau haram
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Investir em estoque OPÇÕES halal? ou haram? ou ambíguo.
Moro na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Faço uma boa vida com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom muçulmano praticante, me apresentou a OPÇÕES DE STOCK, basicamente eu estudei livro de 300 páginas para entender como isso funciona. Agora, quando estou no instante de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, COMPRA de ações, antes disso sentia que eu deveria me referir mais porque eu realmente não quero ganhar nenhuma vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de ganhos de capital (sem bancos, seguros, etc.). Se as pessoas do conhecimento lançarem alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH. À procura de respostas sem ambição . Também tenho a intenção (neeyat) de dar 20% para a caridade em todos os meus ganhos de ações.
Que Allah (swt) abençoe seus esforços!
Uma opção de compra implica a compra do direito (mas não a obrigação) de comprar mais tarde um valor de estoque a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente de futuros que são [desestimulados | proibidos] por causa da proibição geral de vender uma obrigação por outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida).
Ao contrário de um contrato de futuros, uma opção de compra não envolve nenhuma dívida por parte do comprador; ele não tem obrigação de comprar nada. A única dívida envolvida é sobre o vendedor, uma vez que ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por passar por isso.
Fundamentalmente, isso é análogo ao fornecimento de um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda passar, for perdida se não). Existe algum desentendimento se tais transações são halal, mas a posição Hanbali é que é permitido, citando um relatório que o próprio Umar participou de tal transação.
Algumas instituições financeiras islâmicas permitiram o uso de tais contratos (denominados 'arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado permitido, há ressalvas que devem ser consideradas:
O contrato deve ser resolvido no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também no prazo, para evitar incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que é resgatado / expirado, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções FX); Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com o dinheiro atual é haram per se, mas é um nível de complexidade extra demais que eu realmente não sinto como entrar com essa resposta.
Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamadas. As opções de colocação, ou seja, comprar o direito de vender, em vez de comprar ações, são completamente diferentes; Existem veículos compatíveis com a shari'ah que podem ser (e foram usados) para emular opções de colocação a um ponto, mas não são tão próximos de um ajuste como 'arbun é chamar opções. Eu diria que as colocações devem ser tão admissíveis como as chamadas, uma vez que são efetivamente o mesmo no reverso, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não é apoiado por nenhuma evidência real.
Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. De particular preocupação, se no mercado de opções não-islâmicas o estoque contratado não existir no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações foram vendidas de curta duração), a transação completa basicamente se torna um jogo puro. Como sempre, você deve investigar qualquer investimento potencial completamente antes de investir.
Ibn Omar informou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de comida em um lugar confrontado no mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles tomassem em posse.
Ibn Abbas relatou: Quanto àquela de que o Profeta do santo proibiu a venda, são colheitas de alimentos até que estejam em posse. Ibn Abbas disse: eu não considero nada além daquilo.
- (Bukhari e muçulmano)
Eu não tenho conhecimento suficiente sobre opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes que a posse de bens vendidos esteja proibida no Islã, como é claro, acima do Ahadis. Não posso dizer mais porque você conhece melhor a natureza do seu negócio.
Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é como uma ordem limite onde você está recebendo um adiantamento para a eventual compra das ações que você possui. Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de chamadas em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento inicial para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, após o vencimento, você consegue manter suas ações e o valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exercer o seu direito de adquirir SUAS ações, você vende uma venda de suas ações e você continua a manter o valor que obteve ao escrever a opção de compra.
Escrevendo um DINHEIRO COBERTO PUT também, eu acredito, deve ser, pelo mesmo token permitido porque você colocou essencialmente uma ordem limite para comprar ações de um determinado título a um preço acordado durante uma duração acordada e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso em que o comprador da opção de venda não deseja vender suas ações para você, você consegue manter o valor que ele lhe pagou por escrever a opção de venda.
Quais são os seus pensamentos com base no acima?
Qualquer sistema envolvendo operações de bancos é haram, na ausência de um sistema financeiro com suporte de ouro. O dinheiro é definido como dinar de ouro ou prata e dhiram. Em essência, é difícil de evitar devido ao padrão-ouro sendo removido com moeda de papel não bancária. Mas para lucrar com as opções é clara a especulação com a assistência do sistema bancário deixa claro, na minha opinião, seria encorajar o haram, mas apenas a minha opinião.
Sinto que as OPÇÕES não são aceitas, pois a pura especulação e o preço não são objetos ou alguns bens. É apenas um número e você não tem nada em posse.
FUTURES em um estoque específico [não no INDEX] ainda é aceito até certo ponto, como você está oferecendo no preço de mercado [embora você não esteja pagando o preço total dele] e sua força de especulação e estudo sobre esse estoque específico, onde ele pode alcançar nos próximos dias ou horas.
Mas novamente como você não está comprando pagando o custo total, FUTURES também não parece halaal como uma aposta e principalmente as pessoas vão ser arruinadas como grandes tubarões na maioria das vezes jogam os truques.
Opções Preço de greve se não for cumprido. O resultado é zero $. Opções usadas como seguro, também seguro haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islã. Exatamente como depois de comprar o bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E as opções são exatamente isso. Fique longe de ganhar haram não importa se você estiver em TI ou não.
AOA, as opções (chamada ou colocação) possuem um componente da taxa de interstância adicionada. Como as opções têm preço. Existem 5 componentes, isto é, delta, vega (volatilidade), theta (tomo antes do vencimento), rho (com base na taxa de juros).
O interesse é proibido pela ALLAH. ALLAH diz que ele vai à guerra com pessoas que lidam com interesse. ALLAH me perdoe se eu estou falando mal).
Google busca por: rho em opções de compra de ações. Para descobrir mais.
Basicamente, se comprar uma opção de estoque pagam preço por interesse e rho listados acima? Uma gota de urina deixa cair no copo de água tornando o copo de água inalterável. Rho taxa de juros mesmo pequena. continuará todo o estoque?
As opções de estoque são halal? Ou estou perdendo alguma coisa.

Opção de negociação halal atau haram
Pertanyaan yang pasti ditanyakan oleh setiap trader di Indonesia:
Existe um consenso geral entre os juristas islâmicos sobre a visão de que as moedas de diferentes países podem ser trocados em uma base local, a uma taxa diferente da unidade, uma vez que as moedas de diferentes países são entidades distintas com valores diferentes ou valor intrínseco e poder de compra. Parece haver um acordo geral entre a maioria dos acadêmicos na visão de que a troca de moeda em regime de adiantamento não é permitida, ou seja, quando os direitos e obrigações de ambas as partes se relacionam com uma data futura. No entanto, existe uma considerável diferença de opinião entre os juristas quando os direitos de qualquer uma das partes, que é igual à obrigação da contraparte, são diferidos para uma data futura.
2. A questão da proibição de Riba.
A divergência de pontos de vista1 sobre a permissibilidade ou não de contratos de câmbio em moedas pode ser rastreada principalmente para a questão da proibição de riba.
3. A questão da liberdade de Gharar.
3.1 Definindo Gharar.
4. Resumo e amp; Conclusão.
Os mercados monetários de hoje são caracterizados por taxas de câmbio voláteis. Este fato deve ser tomado em consideração em qualquer análise dos três tipos básicos de contratos em que a base de distinção é a possibilidade de adiamento de obrigações para o futuro. Tentamos avaliar essas formas de contratação em termos da necessidade irresistível de eliminar qualquer possibilidade de riba, minimizar gharar, jahl e a possibilidade de especulação de um tipo semelhante a jogos de azar. Em um mercado volátil, os participantes estão expostos ao risco cambial e a racionalidade islâmica exige que esse risco seja minimizado no interesse da eficiência se não for reduzido a zero.
1. Essas diversas visões se refletem nos trabalhos apresentados no IV Seminário Fiqh organizado pela Islamic Fiqh Academy, na Índia, em 1991, que foram posteriormente publicados em Majalla Fiqh Islami, parte 4 pela Academia. A discussão sobre a proibição riba desenha esses pontos de vista.

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Blog de Kang Danny & # 039; s.
Selalu bersyukur atas semua pemberian Alloh SWT.
Trading Halal atau Haram?
Trading Saham - Halal ou Haram?
Trading Saham - Halal ou Haram? Saya sering bertanya dan ditanya mengenai hukum trading saham dalam pandangan Islam ... kebetulan saya mendapatkan jawaban yang simples dan mudah dicerna seperti yang dikutip dari nurse-stock. blogspot / berikut ini:
Main Saham Riba.
Kebetulan ada teman saya di Rigae, yang tertarik dengan trading / investasi saham. Namun teman tersebut masih ragu tentang hukum halal / haramnya saham. Sebenarnya saya sendiri agak enggan menjawabnya, karena memang bukan kapasitas saya menjawab pertanyaan tersebut.
Saya simple saja menjawab: "kalau teman saya itu masih ragu, saya menganjurkan mencarinya dan mempelajarinya". Jangan apriori dan langsung men-judgment, sebelum menemukan sendiri jawabannya.
Kebetulan saya menemukan saat browsing, ada seorang anak muda bernama adzan di blognya. Silahkan saja coba dipelajari.
Penanya (P) sedang berdiskusi dengan saya Adzan (A)
P: Mas Adzan, principal saham itu haram apa halal? A: Tergantung apa yang bapak telah ketahui tentang dunia saham P: Loh kok gitu? A: Iya, selama jual beli itu dihalalkan Allah, selama itu pula saham halal.
P: Loh saham bukannya riba? R: Riba nya dimana pak? P: Gak tau hehehe .. makanya saya nanya A: Sama aja kayak saya bilang ar putih itu haram, karena air putih memabukan. Tapi saya sendiri ga pernah liat air putih, ga pernah belajar tentang ar putih, cuma denger kata orang aja hehehe.
P: Tapi kan beli saham ga ada barangnya? A: Ada kok. Malah ada dividem nya. Sekarang kayak bapak beli website atau software. apa ada barangnya?
P: Iya juga sih. Mmm ... bukannya saham itu spekulasi ya? berarti sama aja judi donk A: Hehehe ... definisi spekulasi apa pak? P: Ya kita ga tau gimana kedepannya A: Ok ... bapak punya pernah beli franchise? P: Pernah A: Apakah bapak tau di awal bahwa investasi franquia bapak PASTI menguntungkan? apakah bapak bisa MEMASTIKAN? P: Ya tidak lah.
A: Bapak bukannya pernah beli usaha bengkel punya orang kan? P: betul .. A: Berarti bapak spekulasi donk karena ga tau masa depannya? P: Ya engga donk, kan ada pembukuannya. Paling tidak ada pendekatan untuk previsão A: Nah begitu juga dengan saham. Saham itu kita investasi dengan membeli saham sebuah perusahaan. Se simples itu kan.
P: Bukannya one-zero game ya? ada yang menang dan ada yang kalah? klo kita untung ya pasti karena orang lain rugi? A: Kata siapa pak ... sekarang kalo bursa saham lagi naik (bullish), semua orang untung kok ... ga ada yang kalah .. Nah Lho ..
P: Tapi kan venda curta haram bukan? A: Yak bener .. nah itu tau venda a descoberto. Sama aja ibaratnya kayak jual beli konvensional. Ada kan jual beli sistem ijon atau riba? nah ijon atau riba itu haram, tapi kan bukan lantas semua jual-beli itu disebut haram.
P: Loh venda curta bukannya beli pagi trus jual sore? A: Gubrak .. bukan pak .. makanya banyak belajar tentang saham atuh. Venda curta itu berspekulasi dengan menjual saham milik orang lain, untuk di leverage from dikembalikan lagi. Disini kata SPEKULASI nya yang ditekankan .. karena kita ga tau harga saham yang dipinjam akan naik atau turun.
A: Nah klo beli pagi jual sore diharamin mah kasian tukang sayur atuh pak .. Tukang sayur malah lebih parah, beli pagi (subuh) trus jualnya pagi lagi (sampai jam 10). Itu malah lebih parah dari beli pagi jual sore ya ga hehehee P: Bener juga yak!
A: Nah yang ga boleh itu turunan nya, seperti Futures, Warrant, Opção, venda curta yang tadi, Margin trading, Index, Forex, dan lain-lain. Sama aja kayak di jual beli konvensional kita, ga boleh ijon, ga boleh riba, dan lain lain P: Loh Forex haram ya?
A: Ya setau saya sih di Islam ga boleh memperdagangkan mata uang. Ada dua hukum uang, tidak boleh diperjualbelikan sesamanya, dan tidak boleh disewakan. Karena itu riba B: Lah kalo kita mau ke luar negeri gimana donk? A: ya itu mah darurat atuh. Emang kondisi jaman yang ga memungkinkan. Kayak uang kertas aja, sebenernya uang kertas itu riba. Islam cuma mengenal mata uang berbentuk dinar dirham (emas dan perak) yang klo kita terapin maka ga bakal pernah ada istilah krisis moneter.
A: Itu mah diluar kekuasaan kita pak .. P: Lalu apa itu Futuros, Garantia, Opção, Negociação de Margem, Índice, Forex A: Dats for u para descobrir P: Oke deh makasih mas A: U r quase welkam.
Berikut saya lampirkan tanya jawab dari syariahonline.
Dalam pembahasan sebelumnya Ustadz telah menerangkan bahwa investasi itu adalah halal, asal investasinya mudharabah dan bukan riba. Saat ini saya telah membeli beberapa lembar saham di bursa.
Aa hukumnya perdagangan bursa saham? Apakah bursa saham itu dapat dianalogikan dengan jual beli tanah atau properti? Mengingat rata-rata para pemilik saham akan menjual sahamnya saat nilainya menguntungkan ...
Terimakasih Wassalamualaikum w. w.
Assalamu alaikum wr. wb. Semoga Allah mencurahkan rahmat dan petunjuk-Nya kepada kita semua. Saudara Eko, menanamkan uang pada sebuah bisnis perlu diperhatikan beberapa hal yang utama ágar jangan sampai kita terkena imbas yang mengharamkan.
Pada dasarnya berinvestasi itu halal, yang membuatnya menjadi haram adalah bila terdapat beberapa faktor, misalnya:
1. Investasi Dengan Sistem Bunga / Interesse.
Di bursa saham itu harus anda pastikan bahwa sistem investasinya adalah investasi mudharabah, yaitu investasi bagi hasil. bukan sistem riba yang membungakan uang. Sebab bila investasi itu menggunakan pembungaan uang, maka hukumnya menjadi haram oleh sebab akadnya yang ribawi itu.
2. Investasi Pada Bidang Yang Halal.
Anda juga pastikan bahwa investasinya pada perusahaan yang halal, baik produknya maupun metode pengembangan usahanya.
Maka bila perusahaannya itu memproduksi babi, makanan haram, prostitusi, obat-obatan narkotika dan sejenisnya, maka investasi di bursa saham itu chatice ikut haram.
3. Menghindari Investasi Yang Bersifat Spekulasi.
Investasi dengan cara spekulasi yaitu sikap gambling / judi atau untung-untungan untuk mendapatkan keuntungan sebanyak-banyaknya seraya merugikan investor lainnya.
Spekulasi ini dilakukan antara lain melalui margem de negociação, venda a descoberto e opção de ganho de capital de dengan mengharapkan. Namun demikian tidak semua harapan keuntungan melalui ganho de capital dapat dikategorikan termasuk spekulasi.
Negociação de margem de Sedangkan, venda curta da opção dilarang karena Islam tidak memperbolehkan seseorang menjual sesuatu yang tidak ada padanya / tidak dimilikinya. Selain itu ada larangan berbisnis dengan cara untung-untungan.

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